Serviços de celular e internet estão sendo afetados pela falta de combustível

Operadoras começam a diminuir o número de saídas para manutenção.

Monte seu próprio negócio em casa com um curso de conserto de celular e saia da crise!!!
O sindicato dos caminhoneiros declarou greve da categoria na semana passada e exigiu uma série de reinvidicações ao governo. Enquanto a situação não for resolvida, combustível, alimentos e até mesmo remédios começaram a entrar em falta. Mas algo que pouca gente pensou foi na possibilidade de a greve impactar a os serviços de internet.

 Alguns serviços locais já pararam por não conseguirem executar as tarefas devido à falta de combustível. É o caso de empresas de ônibus e mercados locais.

As empresas de telefonia estão alertando que a manutenção da rede não poderá ser feita se continuar faltando combustível.

Para continuarem funcionando normalmente, as operadores pediram para Anatel entrar em contato com o governo e garantir que elas recebam prioridade no abastecimento de seus veículos.

O pedido será baseado em no decreto 9382 de 25 de maio de 2018, que garante a proteção de empresas em casos críticos envolvendo desobstrução de vias públicas e infraestrutura no país.

A Claro foi uma das primeiras a lançar o aviso de que, caso a greve não se resolva, seus serviços de manutenção em todo Brasil será prejudicado e muitos deles não poderão acontecer.

Tudo indica que a greve está caminhando ao seu fim. Michel Temer reduziu o litro do diesel em R$ 0,46 por 60 dias e atendeu a outros pedidos do sindicato dos caminhoneiros. Nem todos os caminhoneiros ficaram satisfeitos com o acordo e por isso a demora para que os transportes de carga voltem ao normal.

Fonte: https://mundoconectado.com.br